quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Kibe Assado


Desde sempre sou apaixonada por kibe e salgadinhos em geral, e não é atoa, pois minha mãe sempre fez salgadinhos maravilhosos. Aliás, tudo que minha mãe faz é bom, rs. Como eu sempre fui muito curiosa, e gostava muito de ficar "no pé" dela enquanto cozinhava, acho que certas receitas acabei aprendendo só de olhar. Esse kibe foi uma delas. Tanto frito quanto assado, fica uma delícia.
Servi no almoço como prato único, acompanhado apenas de salada.
Para 1/2 kg de carne moída temperada com alho, cebola, hortelã, tempero completo e um pouquinho de vinagre, usei um pouco menos de meio pacote de trigo para kibe, que ficou de molho por mais ou menos meia hora, ou até ficar bem macio. (é bom que a quantidade de carne seja maior do que a de trigo pro kibe não se desfazer, no caso de ser feito frito.) Misturei a carne com o trigo, verifiquei o tempero, e, em seguida dispus em uma forma, com um fiozinho de azeite para untar, que não é tão necessário, pois o kibe não costuma grudar. Fiz uma camada de kibe e espalhei requeijão por cima sem dó, usei quase um copo todo. E por cima, mais uma camada de kibe. Pronto! Basta levar ao forno por cerca de 30 minutos, (dependendo do fogão) e está pronto. Quem quiser também pode colocar o queijo de sua preferência no recheio, e por cima também :)

Viram como estou melhorando nas fotos? :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário