sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bolo de chocolate de caneca

Feriado entediado pede chocolate né? E com toda minha preguiça não cabia sair de casa pra nada. Saí fuçando meus blogs preferidos e achei essa receita.Na verdade, A receita. Mais simples impossível, e muito gostosa também.
Pra começar, pegue uma colher de sopa. Ela é praticamente o utensílio principal dessa receita.
misture 3 colheres rasas de açúcar3 colheres de chocolate em pó4 colheres de farinha de trigo1 ovo3 colheres de óleo e 8 colheres de leite, por último você vai dissolver 1 colher de chá de fermento em 1 dedinho de leite e vai bater bem até ele começar a crescer e ficar parecido com clara em neve (fica mesmo, lindo, lindo). misture o fermento ao restante da massa, unte bem as canecas e coloque a massa até só a metade. agora é levar no microondas, por 2 minutos e seu bolo estará lá, enorme, lindo e fofinho, fofinho mesmo.fiquei impressionada.




















Olha como fica o fermento no leite, isso pode ser feito até pra bolos tradicionais que você faz em casa:

Obs: Não substitua o chocolate em pó por achocolatado. O sabor não fica o mesmo e a cor também não. Fiz com achocolatado e achei que tem diferença sim :) 

em cima coloquei geleia de goiaba, que deu um toque super diferente, mas se você quiser, pode colocar sorvete, ou outro sabor de geleia, deve ficar muito bom também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário