quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Atendendo a Pedidos...


O pedido não foi de estrogonofe, mas foi da namorada de um amigo que pediu mais receitas de frango. E aqui estamos. Aqui em casa faz-se estrogonofe quando preciso de um prato rápido, e de tamanha frequência que isso acontece, eu acabei enjoando, e só faço quando realmente tô sem inspiração. É uma receita fácil e que não exige tanto de nós na cozinha.
Corte o peito de frango em cubinhos, e tempere-os com os temperos de sua preferência. É interessante não exagerar no tempero, pois o mesmo será corrigido depois, já na panela. Doure uma cebola e dois dentes de alho e refogue o frango. Quando o frango estiver bem selado, acrescente caldo de frango, molho de tomate ou catchup, verifique se o tempero está a seu gosto e acrescente creme de leite a gosto (eu costumo usar duas colheres, dependendo da quantidade de frango, até porque o creme de leite faz com que a comida estrague com mais facilidade, ainda mais com o calor que faz aqui em Natal..). Depois de colocar o creme de leite, desligue o fogo para que não fique talhado. Eu costumo colocar milho verde nessa receita, mas é bem comum usar champignon. Isso depende do gosto de cada um.




Fica ótimo acompanhado de batata palha, purê de batatas, e com purê de mandioquinha deve ficar divino!
Essa semana espero estar mais presente, tenho várias receitas pendentes pra serem postadas, mas acabei deixando acumular. E vem mais receitas legais de frango por aí, me inspirei, e como receberemos visita essa semana, não faltarão receitas gostosas :)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário