terça-feira, 25 de outubro de 2011

Feijão Tropeiro

Bom gente, me desculpem pelo sumiço. Andei meio atolada de coisas pra fazer e acabei me desorganizando toda. Na verdade ainda estou, mas, tem que sobrar um tempinho pra vir aqui né?
A receita de hoje é um feijão tropeiro que eu amo. Na verdade comida mineira é meu fraco, e feita pela minha mãe ainda, aí é que eu não resisto mesmo! Ela o fazia sempre que tinha reuniões de amigos em Carajás, até porque, lá os amigos são como a família, já que a mesma está tão distante né. Enfim, esse feijão tropeiro foi ficando tão famoso que ela passou a receber encomendas para festas grandes. E até então eu achava que essa receita era um daqueles "bichos de sete cabeças". E foi preparando um almoço pra família "de verdade" que eu descobri o quão fácil essa receita é. 


Corte uma cebola roxa 












300g de bacon em cubinhos













300g linguiça












Frite a linguiça, o bacon e a cebola, separadamente e nessa ordem, e depois coloquei o feijão que foi cozido por aproximadamente dez minutos. É importante que não ultrapasse esse tempo, pois no final, na hora de misturar o feijão cozido demais vai praticamente virar uma "papa".
Depois de tudo frito, e junto na panela, coloque o feijão e misture. 



Em seguida, com ajuda, acrescente couve cortada fininha, e farinha de mandioca a gosto, que não deve ser demais, para que não fique muito seco.


Prontinho. É só servir. Fica bom demais viu gente. Receita de mãe, sabem como é. Hahaha ;)

E eu prometo ser menos ausente durante essa semana. Apesar da correria na faculdade, espero dar um jeitinho =)
Beijos

** Como acabei de ser corrigida, venho esclarecer: a ordem de fritura do bacon e da linguiça, é opção de cada um. Há quem prefira fritar o bacon primeiro pra dispensar o uso de óleo. Como as vezes acaba grudando, coloco um fiozinho de óleo na panela bem quente, apenas pra não grudar mesmo, e isso, independente de ser bacon ou linguiça. O importante é que os demais ingredientes sejam fritos/misturados na mesma panela, pra aproveitar o fundinho que fica.
***Pra ficar melhor só faltou o torresmo, hmm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário