domingo, 16 de outubro de 2011

Curva do Vento Batataria & Pizzaria



Essa semana fui pela segunda vez na Curva do Vento. É uma batataria e pizzaria que está aberta há mais ou menos 3 anos em Ponta Negra. Inicialmente era localizada na "curva" entre a Av. Roberto Freire e a Rota do Sol, o que justifica o nome Curva do Vento. Agora é localizada na Rua Dr. Manoel Augusto B. Araujo, 396 (rua do Taverna Pub) também em Ponta Negra.
De propriedade de Airton e Mauro, a pizzaria que tem por característica seu ambiente alternativo e cheio de charme, chama a atenção pela decoração com uma mistura de vários estilos diferentes, fazendo o local único na cidade. Iluminação à luz de velas, simplicidade até mesmo na hora de comer, lá a pizza é comida com a mão mesmo, seguindo a tradição italiana, inclusive, um dos funcionários explicou com toda simpatia como aqui as coisas são "abrasileiradas", e na pizzaria há uma tentativa de resgatar essa tradição.
Com sabores e nomes bem característicos, as pizzas destacam-se pela massa super fina e crocante, que lembra um biscoito, e recheios de sabor maravilhoso.



As batatas que entre os sabores você pode encontrar camarão, filet mignon, strogonoff, e sabores regionais são de dar água na boca e encher os olhos. 

No dia em que fui, pedimos uma pizza meio a meio dos sabores "Terremoto" de carne de sol desfiada, e "Maremoto" de camarão ao alho e óleo. E não nos arrependemos da escolha. O sabor era excepcional e inconfundível. Para finalizar, optamos por uma pizza doce "Furacão" de chocolate, banana e mussarela. 









O estabelecimento faz entregas de segunda a quarta-feira, e nos demais dias não, pois a demanda é muito grande no local, mas, fui informada que em breve será montada uma central, apenas para entregas. Mas, eu posso garantir que nada se compara a ir até a Curva do Vento saborear esses pratos maravilhosos, pois o charme do ambiente, que conta até com uma lojinha de artesanatos, não deixa a desejar nem um pouco.

Os telefones para pedidos de pizza são (84)8863 6292 e 9934 9499. Quem ainda não conhece vale a pena a visita.



Obs: As fotos não ficaram tão boas devido a iluminação do local, e nem consegui postar todas. Mas espero que gostem =)

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário