sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cocada Cremosa

Oi! =)
bom gente, quem me conhece bem sabe que eu detesto fazer receitas doces. Não tenho paciência meeesmo. E não sei porque. Apenas não gosto. Desde pequena sempre tive mais afinidade por receitas salgadas, sei lá, cada um com suas loucuras né?
Ainda assim, devido a responsabilidade do blog, procurei algumas receitas pra testar e postar por aqui. Achei algumas coisas muito boas e práticas, entre elas: torta de maçã de frigideira, cocada cremosa... A da cocada deu super certo e ficou uma delícia, já a torta de maçã foi um desastre total: a massa queimou, ficou horrível. E olha que é simplérrima de fazer. Depois vou até postar a receita e fotos aqui pra quem quiser testar.
Vi essa receita da cocada no site Chef Tv e como adoro cocadas, resolvi tentar.
A parte mais complicada e chatinha da receita é extrair o coco e ralar, pra facilitar, como tava saindo tudo quebrado, coloquei no liquidificador e rapidinho meu coco estava ralado :)
A receita pedia dois, mas eu ralei apenas um coco. Não tive paciência e não quis arriscar, caso não ficasse bom né?

Para fazer é preciso apenas:
 2 cocos médios ralados 
100g de açúcar 
1 lata de leite condensado 
150 ml de leite de coco
Cravo e canela em pau (a gosto)

Lembrando que usei a metade dos ingredientes pois fiz meia receita.
Em uma panela coloquei todo o coco e o açúcar em fogo médio. Em seguida acrescentei o leite de coco e o leite condensado e misturei bastante até ficar quase sequinha, apenas deixei secar o excesso dos ingredientes líquidos, afinal, a cocada é cremosa né gente.


Em seguida, basta acrescentar o cravo e a canela.
Para esperar esfriar, forrei uma assadeira com papel alumínio, pra evitar que grudasse e deixei em temperatura ambiente, depois coloquei numa vasilha com tampa e levei a geladeira. 
Agora para tudo porque o trem é bom demais gente! Vale muito a pena fazer porque além de super fácil, exceto pela parte do coco, é deliciosa! o melhor de tudo é poder comer de colher, hmmmm. Bom demais viu. Como diriam lá em Minas, indecente! hahaha


Como não fica aquele doce enjoativo (graças!) coloquei leite condensado por cima, e fala sério viu. Arrasou demais. Deu um toque super especial e ficou divino!


Ps: Vale muito a pena o trabalho de ralar o coco, porque nem se compara aqueles cocos industrializados viu. O sabor é totalmente diferente! Portanto, xô preguiça e força no braço :)


Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário