sexta-feira, 11 de maio de 2012

Heranças de família e Mini tortinhas de Limão

Cozinhar,  modéstia a parte, é coisa que minha família entende. Cada uma com suas preferências, todas puxamos à minha avó materna que cozinhava divinamente. Lembro como se fosse ontem, desde pequena, sempre ficava rodeando enquanto ela estava na cozinha preparando algo. Insistia para que ela deixasse eu ajudar, mesmo que apenas mexendo as panelas. Hoje percebo que minha paixão nascia ali. Sinto muitas saudades das férias em Belo Horizonte, e principalmente daquela senhora baixinha, que tanto me ensinou e me inspirou, daquele senhor de cabelos brancos, quieto, mas que não perdia uma boa piada, e seu diário programa do Padre Marcelo Rossi, no seu radinho, todas as manhãs. Ele ficava ali, sentado ao lado do rádio, ouvindo atentamente as palavras do Padre, e só se levantava após a benção final. Eis outra herança, a fé. Até hoje, ao ouvir no rádio as palavras de Padre Marcelo, lembro-me dos dois, que já não estão mais entre nós, no nosso mundo, mas que eu sinto como se estivessem ao meu lado, a cada passo, decisão e gesto. Sinto que eles estão mais do que nunca junto comigo, e isso conforta a saudade que eles deixaram.

Como eu dizia no começo do post, lá em casa minha mãe pode esquecer da cozinha que ela não morre de fome. Eu e minha irmã mais velha, herdamos esse gosto pela cozinha, que veio de geração em geração. A mais nova tem arriscado-se, afinal, a necessidade faz o "homem", rs. Mas graças a Deus, sempre gostamos de cozinha e até que dá pro gasto :)
Vocês já devem ter percebido que eu não sou muito fã de receitas doces, acho bem chatinhas de preparar, e até arrisco algumas vezes, mas sou bem preguiçosa para esse gênero. Já Juliana não, por sorte ela sempre gostou de fazer doces, e tem fama pelos mesmos, nos vários almoços de família, e das famílias de Carajás. Esses dias ela andou preparando uma receita de tortinhas de limão da Ana Maria e me mandou umas fotos. Como já falei demais, seguem as fotos e o vídeo do preparo da receita que é super fácil e até eu vou arriscar :)

Para acessar a receita, basta seguir o link.
Beijos!

2 comentários:

  1. Jana! To adorando seu blog! Se der queria que você colocasse uma receita de cheesecake!! To louca atrás de uma! Beijoos e parabéns

    Ass: Ana Luiza Leal (Fofa)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fofa, obrigada :) vc adivinhou meus pensamentos, pois hoje vi várias receitas de cheesecake e fiquei louca pra fazer! um beijo!

    ResponderExcluir