segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Batatas assadas

Era um fim de tarde, eu estava cheia de coisas pra fazer, e em pouco tempo tinha que ir pra universidade. Juntei a fome com a vontade de comer batatas, e fui pra cozinha ver o que tinha na geladeira. Peguei um pouquinho de cada tempero e olha no que deu:
Lavei e cortei 3 batatas grandes, em rodelas de mais ou menos 1,5cm, com casca mesmo. Untei a forma, apesar de antiaderente, com azeite, triturei dois dentes de alho, e fui colocando por cima das batatas. Juntei pimenta calabresa, óregano, uma pitada de sal, coentro e reguei mais azeite por cima. 25 a 30 minutos em forno médio p/ alto e não deu outra: batatas deliciosamente temperadas e no ponto pra matar minha fome.  Acho que é um bom prato para entradas, ou para tira gosto mesmo.
*Não ficam liiiiiiiiiiiiiiiiiindas depois de assadas, mas eu posso garantir que o sabor não deixa a desejar :)


3 comentários:

  1. Oi, Janaina! Parecem deliciosas; uhmm!!! [sorrio] Abraço do blogueiro visitante!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.”
    (@JefhcardosoReal)

    Você curti ler blogs? Convido para leia e comente “A PEQUENA LOJA” http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Jeferson, adoro acompanhar blogs, e com certeza lerei o seu :) Muito obrigada e experimente essa batata, você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua visita em meu blog! Adorei você! Janaina, obrigado pelo carinho da atenção e apoio! Beijo do amigo blogueiro!

    ResponderExcluir