sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Camarão ao alho, limão siciliano e coentro.

Há dias eu estava ensaiando fazer um risoto de camarão. Mas, como eu nunca tinha feito risoto, fiquei com o pé atrás em usar os camarões, e acabar perdendo-os caso a receita não desse certo. Foi então, que baseada em uma receita que eu vi em um blog (queria muito lembrar o nome), e que fiquei com água na boca e em pleno desespero pra fazer, que resolvi tentar. E não é que deu certo?
Eu tinha no congelador um pacote de 400gr de camarões. Limpei-os, e temperei com bastante limão siciliano. Em uma frigideira bem espaçosa, dourei meia cebola no azeite, e quando estavam transparentes, acrescentei dois dentes de alho triturados. Deixei que fritassem bem, e acrescentei os camarões. Assim que reduziram acrescentei o suco de um limão siciliano, e deixei engrossar um pouco. Provei e corrigi o tempero, e quando estava prestes a desligar o fogo, coloquei o coentro. Não é por nada não, mas comi com os olhos naquele momento, e confesso que até agora estou com água na boca só de lembrar rs. O resultado, não preciso nem comentar né? O limão deu uma leveza que eu jamais esperava, e é por isso que a partir de hoje, eu recomendo muito o uso do siciliano ao invés do taiti. Vale também investir em uma pitada de pimenta do reino ein.


Acho que a foto fala por si né?

Um comentário: