sexta-feira, 9 de março de 2012

Frango Assado do Jamie

Jamie Oliver é um caso à parte gente. Além de cozinhar maravilhosamente bem, tem cara de ser um fofíssimo. Geison que não me ouça, mas ô você aqui em casa Jamie! hahahahaha
Dentre tantas receitas irresistíveis, escolhi esse frango, que na época do Natal, foi A escolha. E não só pra festas, esse frango é ótimo pra qualquer ocasião, sem falar que o perfume desse frango assando pela casa deu gosto.
Primeiramente, limpe e lave um frango inteiro, wm água corrente pra tirar os excessos, e depois bastante limão. Passe a faca entre a pele e a carne, e depois com a mão, separe as duas partes uma da outra. É lindo, ver que isso dá certo de verdade! No meu caso, consegui soltar toda a pele da penosa em questão de menos de um minuto. Me senti A vitoriosa, rs. Feito isso, faça um tempero com ervas bem aromáticas e gostosas. Eu usei tudo que tinha na geladeira e nos vasinhos da minha mãe: alecrim, manjericão, folhas de louro, alho, cebola picadinha, um pouco de orégano, salsa desidratada, coentro, pimenta do reino, hortelã, ervas finas daquelas que a gente compra em pacotinho, e meu querido e infalível tempero completo, misturados a um pouquinho vinagre e meio limão siciliano. Reserve bem fechado na geladeira, pra não deixar seus outros produtos com gosto/cheiro de frango temperado, rs. No dia seguinte, antes de levar ao forno, lave bem e corte: batatas, um limão, cenouras, e até mesmo cebolas, e recheie o frango (não lembro a quantidade de cada, mas é a quantidade que couber dentro). Já no recipiente que vai ao forno, salpique alguns temperos por cima, se desejar, e espalhe algumas batatas, para assar junto com o frango, ficam saborosíssimaaaas!
O meu ficou assim:

Leve ao forno e deixe por cerca de duas horas. Cada forno é diferente, então é bom ficar de olho de vez em quando. Depois de assado e não tão quente mais, disponha o frango em outro recipiente, retire o recheio, coxas e asas (que soltam-se muito facilmente) e corte-o ao meio, separando-o em duas partes. Depois é só ir   tirando os ossos, e cortando o peito e as outras partes em pedaços pequenos para servir. O caldo e os legumes que sobraram voltam ao fogo, na assadeira mesmo, para que engrossem um pouquinho, 10 minutos são suficientes. Coe o caldo, e regue os pedaços do frango já dispostos e prontos para servir. Isso fará com que eles fiquem quentinhos novamente e com que nenhuma parte do frango fique mais seca que a outra.

Gente, façam esse frango, vocês nunca mais terão aquele preconceitozinho com frango assado, porque esse é O frango assado. Quem ficou com água na boca e quer fazer para o fim de semana, corre que ainda dá tempo! 


Obs:
*Não tenho fotos dele pronto, pois no meio tempo em que fui pegar a câmera, já não havia sobrado mais nada, rs!
*Vale ressaltar que essa foi a primeira vez que assei um frango na minha vida, e ficou ótimo!

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário