terça-feira, 3 de abril de 2012

Arroz com Bacalhau


Com o início da semana santa, e minha ausência, pois estou viajando, venho postar hoje duas receitas de bacalhau. Prato tradicionalíssimo nessa época e com certeza delicioso.

Essa receita era pra ser de bacalhau com batatas, mas no meio do caminho desisti, e fiz apenas um bacalhau com arroz, e as batatas serviram de acompanhamento. A diferença entre um prato e outro é bem pequena, então, caso você prefira o bacalhau com as batatas, basta fazer as alterações necessárias.




Para 500gr de bacalhau você vai precisar de uma cebola média cortada em cubinhos pequenos, dois a três dentes de alho, temperos para carnes brancas de sua preferência (usei meu bom e velho tempero completo) azeite e coentro. Refogue a cebola e o alho em bastante azeite. e em seguida, acrescente o bacalhau dessalgado, já em lascas, para que o mesmo diminua. Deixe o mesmo refogar e reduzir a água, e quando a mesma já tiver secado, acrescente o arroz lavado e, de preferência, seco. Torre o arroz junto com o bacalhau, prestando sempre atenção para que o mesmo não queime, e em seguida acrescente água. Quando o arroz estiver cozido, tire do fogo e acrescente o coentro.


E está pronto. Receita simplíssima e deliciosa. Mas, para quem prefere substituir o arroz pelas batatas, basta substituí-las no momento em que for colocar o arroz. Mas, apenas misture as batatas já cozidas ao bacalhau e desligue o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário